sexta-feira, 12 de julho de 2013

Comprar tecidos pela net

Comprar tecidos pela internet

Desde que fiz o post sobre lojas de tecido em Brasília, comecei a receber vários e-mails pedindo dicas de lojas de tecido on-line. Então, para complementar o post anterior e para deixar você louca de desejo, resolvi compartilhar várias lojas legais que conheço na internet.

Mas cuidado, a primeira vez que entrei num site desses, enchi meu carrinho até custar 800 dólares, de tão frenética que fiquei. Passei mais de 2 horas viajando nas estampas, imaginando as infinitas possibilidades que poderiam surgir a partir delas. Claro que esvaziei o carrinho quando caí na real, porque não sou louca nem rica. Mas é sério, fico muito feliz em lojas de tecido.

Não tenho muitos impulsos consumistas. Não quero ter um milhão de coisas, prefiro bicicleta a carro, não quero morar em mansão, nem enlouqueço quando vejo sapatos, bolsas e maquiagens. Mas me joga numa loja de tecidos que você vai ver uma pessoa delirando.

Muitas (e as melhores) lojas on-line são gringas. Mas boa parte delas entrega no Brasil. =)

Preparadas?

Lojas nacionais

Panólatras : estampas exclusivas, de designers brasileiros, com opções novas a cada semana. Eu fiquei tão entusiasmada com a ideia do site que comprei logo no primeiro lote. Mas por problemas em um dos fornecedores, a impressão dos tecidos ficou ruim e eu recebi tecidos desbotados. =(
Dizem que a qualidade melhorou muito, mas eu nunca mais pedi.
** Alguém costuma comprar lá? Diz como está pra gente?

 

Pano xadrez  - Country Craft Studio: loja especializada em tecidos para patchwork. Vende também acessórios e outros produtos para costura.
O site é bem organizado, tem bastante opção, atendimento ótimo, mas é um pouco mais caro.

 

Arte Têxtil : Além de tecidos, vende alguns acessórios. Nunca comprei nela, quem gosta é a Tina, que sempre diz que eles atendem super bem e rapidamente.

 

Update: Pelos comentários, descobri uma loja fofa, boa de navegar e que vale a pena estar aqui: a Casa do Caramujo . É uma loja com cara de casa de amiga e além de tecidos vende acessórios de costura, de crochê e tricô e algumas peças feitas à mão! Vale a visita.

 



Lojas internacionais

Mesmo com o dólar alto, acho que vale a pena importar tecidos de vez em quando. Além das estampas gringas serem irresistíveis, não fica muito mais caro do que comprar na loja perto da sua casa.

Eu sei que comprar produtos de outros países enfraquece um pouco a nossa economia e não é muito sustentável, mas vou dizer uma coisa sobre isso: mesmo achando um absurdo a carga tributária brasileira, se tivéssemos mais  lojas on-line, com várias opções de tecidos lindos e de qualidade, eu juro que optaria em comprar aqui, mesmo que me custasse um pouco mais. 

Uma dica preciosa é observar a parte de liquidação, sempre tem estampas maravilhosas por 4, 5, 6 dólares o yard!
**o yard equivale a 91 centímetros.
E um conselho de amiga: faça pedidos abaixo de 50 dólares, porque tenho tido notícias de que muitas compras estão sendo taxadas pela aduana brasileira - a tal da Maré Vermelha, que não está nadinha para peixe...
(mas vou dizer: já pedi uma pá de vezes, nunca deixei de receber e nunquinha fui taxada)

Outra coisa: não tenham pressa. Mesmo que você escolha pagar mais caro pela entrega prioritária, seu pacote pode demorar mais de 1 mês para chegar. Sim, esse tipo de frete entrega mais rápido no Brasil, mas as encomendas ficam paradinhas da mesma forma na Aduana e você vai ter de ser paciente de toda maneira.
Muitas pessoas preferem pagar o frete mais caro por ser menor o risco de extraviar. Eu sempre pedi o First Class(o mais simples de todos) e nunca tive problemas. Mas sei de outras pessoas que tiveram e é bom avisar, né?

Dito tudo isso, vamos aos sites:

Quilt Home  - Uma das minhas favoritas. É organizadinha, dá para escolher tecido por designer, tem moldes e kits e sempre fazem promoções legais. A média do preço do frete varia entre 13 e 35 dólares (depende da quantidade de tecido e do tipo de frete). E o pacote sempre chega com um bilhetinho de agradecimento escrito à mão, que eu adoro!

 


Howthorne Treads  - É uma loja linda e vende algumas estampas que não vejo em outras. É um site bem organizado também, mas os preços não são lá tão atraentes (mas também possui a aba liquidações!)

 


Emerald Fabrics  - É onde eu consigo os preços mais legais. Tem como escolher os tecidos pelas padronagens, pelo designer, pela cor.

 


Equilter  - Acho o site feio e com uma pegada meio "Windows" (usabilidade, aparência e organização duvidosas), mas o povo gosta tanto dele, que resolvi acrescentá-lo na lista. Nunca consegui ficar mais do que uns minutinhos, mas para as que gostarem, me conta depois como é a experiência de comprar nele, tá?

 


Etsy  - O Etsy funciona como o tanlup : é uma plataforma que hospeda várias lojas de diferentes produtos. Tem várias de tecido, umas grandonas, de lojas famosa, e outras pequenininhas, de pessoas físicas. É um universo, muita variedade e um atendimento super pessoal - fiquei amiga de uma das vendedoras sem nunca ter comprado! Pesquise "fabrics" e selecione as opções "supplies" e "ships to brazil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário