domingo, 7 de dezembro de 2014


FAÇA URSINHOS DE TECIDOS

Como fazer urso de peluciaUrsos de pelúcia são muito bonitinhos e são objetos colecionáveis. 
São usados para presentear alguém com carinho, qualquer criança gosta de ter, e até mesmo muitas mulheres têm em seus quartos para fazer parte da decoração, e você pode fazê-los em casa de um modo super fácil
Os materiais usados para fazer os ursos são: peças de pelúcia na cor café, marrom claro, bege e rosa bebê, com o pelo médio a baixo, um par de olhos com trava e um nariz do tamanho proporcional ao do urso, folha de papel carbono, linha de ponto cruz e enchimento para pelúcia.


Imprima o molde disponível no link http://www.sewlover.com/PDF/doll/12cm_teddybear_pattern.pdf. Comece cortando o molde da barriga do urso na cor marrom claro, que são duas partes de formato arredondado. Costure pelo lado avesso, e deixe a parte mais fina sem costurar, e vire para o lado certo. Preencha todo o espaço da barriga com o enchimento, alinhave a borda e feche, como se fosse um saquinho, dando um nó bem firme quando acabar.





Corte os outros moldes, tomando cuidado para cortar a parte de dentro das orelhas de cor rosa e o nariz na cor marrom. Na cabeça, une as duas partes pontudas do nariz e a peça marrom, depois pegue a parte mais fina da testa encaixando no nariz e a outra parte na nuca.

Preencha com enchimento e alinhave da mesma forma da barriga. Desenhe a boca com a linha de ponto cruz café, e costure os olhos. Toda linha restante, alinhave por dentro, para ficar um acabamento bonito, e use-as para fechar definitivamente a cabeça.

Costure as orelhas com a pelúcia rosa e una-os com a cabeça, tomando cuidado para os pontos ficarem invisíveis e no formato de U. Corte os braços e as pernas, preenchendo-os com o enchimento.


Para montagem final, costure primeiramente a cabeça na barriga, e depois os braços e as pernas tomando cuidado para ficarem alinhadas dos dois lados, com linha na cor da pelúcia. Para unir as pernas, você pode fazer de forma com que o urso fique de pé ou sentado.
Essa receita é bem variável, e você pode mudar a cor e os materiais usados de acordo com sua criatividade, e até acrescentar enfeites como laços, retalhos e outros.


Como fazer urso de pelucia




















Branco articulado miniatura de urso polar, 2,5 centímetros de altura, feita de feltro

Padrão para peças em miniatura de urso polar.


Partes do corpo de um urso polar em miniatura costurada a partir de feltros.
Recheio, sentia partes do corpo e haemostats para encher um 2,5 polegadas urso polar em miniatura.

Execução de uma agulha na diagonal para cima através do corpo de um urso polar em miniatura para adicionar braços articulados.

Detalhes bordados formam o rosto em uma miniatura de 2,5 polegadas de altura de pelúcia urso polar

Passo a passo urso em tecido
ursinho de pano

- Material necessario:

Tecido em duas cores combinando (claro e escuro)
02 botões pretos p/os olhos tamanho médio ou rodelas de pano.
01 botão grande p/ o nariz ou rodela de pano.
Molde
Tesoura
Algodão siliconado p/ enchimento
Lápis 6B
Feltro
Tesoura de picotar
Linha e agulha p/ bordar.

- Molde e risco:
Selecione as imagens imprimindo cada molde, depois recorte-os.















 



 






Então para fazer esse urso, que tem 50 cm de altura, você vai precisar de :

      50 cm de tecido
    2 botões ( olhos)
    retalho de feltro para o nariz

    fibra siliconada

    1 metro de fita para o laço

    material de costura

PASSO-A-PASSO :





Transfira o risco dos moldes para o tecido. Não é necessário deixar folga para costuras.
Corte todas as partes.
Costure as partes dos braços, direito com direito, deixando uma abertura para revirar. Costure as laterais das pernas, também deixando a abertura para revirar.Una a sola à perna com alfinetes, se achar necessário alinhave, e em seguida passe a costura.
Faça alguns piques na curva do pé, para que a perna tenha caimento perfeito.
Una as partes da cabeça, laterais de trás e da frente.
Una a parte central da frente com as laterais: esta parte o mais prático é alinhavar; comece do centro para o final, depois o outro lado. Costure.
Costure o contorno das orelhas, vire e encha com fibra siliconada. Passe uma costura a máquina para fechá-las.
Una as orelhas às laterais da cabeça com alfinetes e passe uma costura à máquina.
Una a parte frontal com a parte de trás da cabeça, deixando apenas a parte do pescoço.
Corpo: Costure as pences no local indicado das costas; una as duas partes das costas e as duas partes da frente com uma costura.Una as partes da pernas na parte de trás do corpo com alfinetes (deixe os pés com a ponta para cima). Una a parte de trás com a parte da frente, deixando uma costura de +- 6 cm( na lateral) para revirar e rechear o corpo.Vire o urso para o direito e prende as partes dos braços com uma costura.
Vire o urso para o avesso. Coloque a cabeça(direito) , alfinete a cabeça no pescoço, prestando atenção : lateral com lateral, frente com frente....Costure à máquina. Pela abertura lateral, vire o urso.Encha cada uma das partes com fibra pelas aberturas, depois feche com pontos à mão.
Prenda um dos olhos, passe alinha para o outro lado e puxe, arrematando, para acentuar o focinho do urso.Costure o nariz de feltro.






MOLDE EM TAMANHO NATURAL









http://tempodeviverbem.blogspot.com.br


http://ratintimsonhos.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-06-11T22:21:00-03:00&max-results=20&start=29&by-date=false

PASSO A PASSO DO URSO DE TECIDO











































Ursinho em Feltro


Ursinho em Feltro





Nenhum comentário:

Postar um comentário