quarta-feira, 6 de agosto de 2014

tilda

Tilda "Dreaming Angel" - Tutorial

Bom dia!
Como já contei em outro post, fiquei um tempo bem afastada do blog e consequentemente dos meus trabalhos manuais.Estou com coceirinha nas mãos de vontade de fazer meus trabalhos novamente e por isso tenho buscado inspirações.
Sabe quando você pensa, pensa, pensa e não sabe o que fazer?
Pois é, quero fazer tantas coisas que nem sei por onde começar, mas estou seriamente pensando em voltar a fazer Tildas.
Me sinto como alguém que está começando no artesanato e olha que sou que já sou veterana!!!
Me sinto muito bem quando estou com meus tecidos, linhas, agulhas, feltros...quando faço um trabalho manual, esqueço de tudo, é realmente uma terapia.
Encontrei na internet mais um tutorial de Tilda e é só com fotos,mas é bem fácil de entender.
Beijos e uma maravilhosa quarta- feira para todos nós!
Soraya



Para fazer sua Tilda você vai precisar de:
1-Tecidos de algodão:Cor da pele (o tom que você quiser) e para as roupinhas (você escolhe ,mas fica legal escolher composê)
2-Enchimento (eu particularmente gosto do plumante)
3-Alguma ferramenta para ajudar a colocar o enchimento, como palito de churrasco.
4- Escolha o tipo de cabelo que você gostar mais,opções é que não faltam!






Como fazer:
Risque o molde pelo lado avesso do tecido dobrado.


Costure dando um espaço por fora do risco.Nas pernas, deixe a parte de cima sem costura;nos braços deixe os ombros sem costura e o corpo a parte de baixo.

Corte toda a volta com tesoura de picotar.

Dê um "pic" na parte da axilas,para dar um acabamento melhor.

Coloque o enchimento nas pernas até a metade,onde tem a marcação do molde.

Marque a parte do "joelho" com um marcador que apague e costure nessa marca.

Vai ficar assim.

Nos braços é a mesma coisa.Enche até a altura do cotovelo, passa a costura e depois enche o resto.


Prenda os braços.

Costure as pernas junto ao corpo também.

A artesã costurou uma renda de algodão para dar acabamento,mas isso é opcional.

Risque os moldes das roupas,pelo avesso no tecido dobrado.























Para fazer o livrinho vintage que a Tilda tem nas mãos, você vai precisar de :
Folhas de papel sulfite.
Risque as página num tamanho adequado.

Passe café ou um chá forte para escurecer o papel e dar um toque antigo.

Vai ficar assim.


Corte as páginas,quantas você quiser e cole-as.

Corte uma capa com um papel mais grosso e forre com tecido.

Prenda com dois prendedor de roupas para ficar bem firme e colar bem.

Enfeite a seu gosto.

E pronto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário