quarta-feira, 7 de maio de 2014

Experiência de Criar um blog



A minha experiência em criar o blog foi prazerosa na época, criei o blog para contar minhas experiências, tipo um diário,  mas confesso que não sou muito de ficar atualizando, fico tempos sem entrar, depois comecei a fazer artesanato e fui colocando algumas de minhas artes e outras que acho pela net, mas também não sou de ficar vindo aqui, acho meio chato, me sinto sozinha.

Quanto a aplicação no contexto educacional, acho interessante, divulgar trabalhos, pesquisas, interagir com os alunos, a possibilidade que o professor tem de desenvolver, de ser mediador  na produção de conhecimento, já que ele tem um papel ativo de instigar as discussões por meio de comentários, potencializando a interação entre a classe; incentivar a escrita colaborativa, a autoria, o pensamento crítico e a capacidade argumentativa; estimular o aprendizado extra-classe de forma lúdica; desenvolver a habilidade de pesquisar e selecionar informações. 

Confesso que achei uma ótima ideia, e colocarei em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário