quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Há um tempo atrás me pediram um PAP dos barrados  com recortes na parte de cima. Eu fiz quem quiser ver clique aqui.


Hoje montei um com recorte embaixo, é basicamente a mesma coisa. Depois de  tentar várias maneiras, esta foi a mais rápida

Dica: Esta dica recebi da

Dica: Esta dica recebi da  e repasso pra vocês. Costurar antes de recortar, ela acha que seria mais fácil. Eu nem sempre risco se o recorte for simples eu pego a tesoura e mando ver. Agora quem preferir riscar antes pode experimentar costurar antes de cortar
Então ontem parei tudo e resolvi fazer este pano  de prato. Eu tinha vontade de fazer, minha comadre fez. Ela disse que bordou, depois recortou. Eu não me animei. Saí  procurando PAP e achei vários feitos desta mesma maneira.  O que mais me ajudou foi este PAP,  eu já pensava em tentar assim mas  não tinha certeza se daria certo.


PAP encapar cadernos

Eu prometi para as amigas um PAP de como faço pra encapar cadernos com tecidos.Peço desculpas pela demora, mas a volta as aulas é uma correria..
Algumas fotos não ficaram boas e tive que excluir, mas tentei explicar escrevendo. Se alguém não entender alguma coisa é só perguntar.



A foto não ficou muito boa, mas quero aproveitar e escrever o PAP de como faço, a pedido de algumas colegas.



1º Corto préviamente o tecido
2º Passo termolina por todo o tecido e deixo secar.
3º Passo bem com o ferro quente e corto para acertar o tamanho e tirar algum desfiado
4º Encapo passando cola cascorez por toda e supefície e alisando bem com um paninho.
5º Para dar acabamento do lado de dentro, colo um pedaço de cartolina ou papel color sete combinando com o tecido. Teve um caderno de capa dura que veio com folha sem pauta grossa na frente e atrás, aí eu as colei. Não tenho nenhuma foto do lado de dentro. Quando tiver posto aqui.
PS. Na frente quando faço recortado, primeiro colo para emendar o tecido. Deixo secar um pouco , depois encapo. Esta flor eu colei por cima do tecido xadrez.
Falha no PAP
Esqueci de falar das espirais.
Eu as tiro antes de encapar. Depois de encapado furo com uma peça tipo chave de fenda só que pontuda. Meu marido me arrumou uma e ainda afinou mais há tempos para eu encapar cadernos com contat aqui na lojinha, e fura bem tecido.
Este bloquinho eu fiz com sobra des papel e a capa de papelão, aí furei na encadernadora. Quem não tem encadernadora pode levar em alguma loja, mas aí fica mais caro, o melhor é optar por encapar cadernos que dá pra furar o tecido em casa.
Eu troco a mola, esta também foi sobra de encadernação. Adoraria aquelas encadernaçõs quadradinhas com molas duplas, acho lindo, mas só tenho simples. Se tirar com cuidado dá pra aproveitar a mola.