segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Enfeite de natal com flores de tecido recheadas, passo a passo


Este post é da Vila do artesão, demais.


Varal de flores de tecido recheadas, como fazer esse enfeite de natal

Muitos dos passo-a-passo de artesanato ensinados aqui na Vila pode ser aproveitados em diversos momentos do ano. Um deles, a flor de tecido recheada, pode ser transformada num belo enfeite de natal para ser pendurado em portas, janelas ou corrimãos de escadas. O passo-a-passo eu preparei com as dicas enviadas por minha querida amiga Leila Reis do blog Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas.
Nunca me canso de falar do trabalho da Leila. As mais lindas bonecas de pano nascem naquele lugar mágico em Ipiabas, Barra do Piraí no Rio de Janeiro. Com o carinho de uma mestra bonequeira, a Leila cria cada uma dessas filhas como se fossem reais. Todas tem um detalhe único que as torna especiais entre todas as outras bonecas. Por esse e outros motivos convido vocês a conhecerem essas belas peças visitando a Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas bastando só dar um clique aí no nome.
E a Leila ainda prepara outras coisas fofas para enfeitar nossas casas em épocas como o  Natal e a Páscoa. Entre esses trabalhos está a linda flor de tecido recheada que aprendemos juntas a fazer e agora vamos ver como transformar essas flores num varal de flores para enfeitar nossas casas nos festejos de final de ano.

Passo a passo de enfeite de natal


Flor de tecido recheada e fofinha Primeiro preparamos as flores recheadas na quantidade necessária para o local onde iremos usar o enfeite. Para o varal de flores faremos 5 flores iguais a essa. Revejam o passo a passo: Como fazer uma flor de tecido recheada.
Comece unindo as flores costurando as pétalas de uma nas pétalas da outra em dois pontos diferentes. Use linha 10 bem resistente para segurar a estrutura. Junte as flores costurando as pétalas
Costure duas argolas nas flores das bordas Costure duas argolas plásticas nas flores das bordas. Por ela iremos pendurar o enfeite depois de pronto. Lembre de usar linha bem resistente. Linha de crochê também serve.
Para dar um toque a mais, amarre nas duas argolas ramos de “palha da costa” que é esse fio de palha que compramos pra enfeitar embalagens, fácil de encontrar em lojas de produtos de artesanato. Amarre ramos de palha da costa nas duas argolas
Depois de pronta é só pendurar no local que deseja enfeitar Depois de pronto o seu varal de flores é só pendurar no local que deseja enfeitar. Para a porta de entrada é uma linda opção em substituição às guirlandas.

Fica maravilhoso também em janelas e nos corrimãos das escadas.
Vejam como a Leila enfeitou a janela de sua Casa de Bonecas. Uma decoração aconchegante e perfeita para o natal.

Varal de flores de tecido recheadas enfeitando a janela da casa das bonecas
Essa é apenas uma das alternativas de uso dessa flor recheada. Ainda para o natal é possível usa-las de forma avulsa ou como guirlanda, bastando apenas produzi-las em tamanhos menores.
Use também o mesmo molde para criar enfeites de festas de aniversário ou fazer lembrancinhas como chaveiros. Dicas é que não faltam, troquem as estampas dos tecidos e vejam essa ideia se transformar totalmente.
Agradeço imensamente mais uma vez à Leila Reis pela amizade e participação aqui na Vila. Reforço o convite para que visitem esse lugar maravilhoso que é o blog Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas e lembrem sempre da Leila quando quiserem encomendar bonecas maravilhosas para suas meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário