segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bonecas

S

Bonecas de imã


Você anda sem inspiração para compôr um look legal para sair de casa? Aqui vai uma dica… Faça diversos recortes de vestuário de revistas utilizando uma escala razoavelmente parecida, depois é só colar um imã no verso e criar milhares de looks diferentes! Olhem só  os looks que encontrei na internet!


A idéia original é fazer uma decoração divertida com os recortes de revista, mas não achei má a idéia de  inspirar para compor um look à partir da composição das roupinhas. Também porque, quando se está naqueles momentos críticos de “não tenho roupa para sair”, qualquer ajuda criativa é bem vinda!   (Via: Ruffles and Stuff)


Casinha de boneca de feltro

No lindíssimo blog da Charla Anne, encontrei uma proposta de projeto muito divertida! Sabe aquelas bonequinhas de papel impressas em um papel junto com roupinhas e acessórios para recortar e vesti-la? Ao invés de fazer em papel, ela confeccionou em feltro. Vejam como ficou…

Tem roupinha para qualquer ocasião aqui!

Além disso, essa mamãe corujona, confeccionou uma casinha para a sua filhota guardar as bonequinhas e brincar!

As roupinhas ficam guardadas no armário e as bonequinhas na cama! Se vocês olharem atentamente, tem até cabide para “pendurar” as roupinhas!

Dá licença que agora eu vou brincar…


Molde: Boneca Tilda anjinha


Oba! No post de hoje tem mais um molde para as amantes das bonecas Tilda. Na verdade, não tenho certeza se o molde é da grife Tilda mesmo, ou se foi criado por uma fã. Encontrei essas bonecas no blog Balaio da Rose.

Não encontrei a fonte dos moldes, no blog diz apenas que foram encontradas na internet. Quem tiver esta informação, por favor me comunique para que eu possa dar os devidos créditos.



Molde da boneca Tilda


As bonecas Tildas viraram um sucesso internacional. Em várias feiras de patchwork que visito, eu sempre as encontro. Para que ninguém mais fique passando vontade, vou compartilhar aqui o molde da Tilda que encontrei no Tita Carré.




Bonecos de tecido


Não sei dizer o que mais gostei nesta família de bonecos de pano. Talvez seja o design, os desenhos nos paninhos, a criatividade, mas acho que a simplicidade foi o que me chamou mais a atenção.
Todos eles são vendidos na loja online TIMO-Handmade. Além destes bonecos, lá são vendidos muitas outros itens feitos com retalhinhos! É uma coisa mais linda que outra! Se você estiver interessada em comprar, ou não tem idéia do que fazer com seus retalhos de tecido, fica a dica!
Além de super criativos a TIMO também se importa com o EcoDesign, pois leva em conta a minimização dos resíduos da fabricação e a simplificação dos processos.
O desenho dos objetos é atual e clássico, mas os métodos de fabricação são todos tradicionais.

Os materiais utilizados na confecção destes bonecos são na sua maioria reciclados, ou pedaços de tecidos de designers. Os retalhos gerados são guardados e usados mais tarde, como enchimento ou como material para os outros produtos. Gostei muito desta idéia!

Bonecas Tilda


Quem nunca ouviu falar das famosíssimas bonecas Tilda? Você não? Vou apresentar, então, alguns dos trabalhos maravilhosos da artista Norueguesa Tone Finnanger. Ela criou uma grife de bonecos, livros e acessórios para artesanato chamada Tilda. São itens diferenciados pela qualidade dos materiais, estampas exclusivas de tecidos, livros com moldes e passo a passo, um capricho só!
Todas as bonequinhas possuem o mesmo rostinho inocente, dois olhinhos e uma bochecha vermelha. Mas são as roupinhas, os sapatinhos, cabelo e outros detalhes que fazem de cada uma delas uma boneca única.
Tilda France
Encontrei na internet um blog dedicado às amantes desta grife. Lá você encontrará muitas dicas, idéias, trocas de informações, enfim! Se você gostou deste post, você com certeza vai amar o blog “Tilda Fans“, um blog na língua português de Portugal.

A história das Matrioskas


Eu não sei se a história a seguir sobre essas bonecas tão famosas é verídica, eu achei ela em um site de dicas de turismo. Gostei tanto que achei que seria um bom tema para um post. Espero que gostem!

Diz a lenda que uma vez, um artesão russo que esculpia bonecas em pedaços de madeira, acabou criando um exemplar delas muito bonito.
Não teve coragem de vendê-la e então, no final do dia, levou-a para sua casa e a colocou no criado mudo em seu quarto.
Todas as noites, antes de se deitar, perguntava a Matrioshka (como resolveu chamá-la) se ela estava feliz. E ela respondia sempre que sim.
Em uma dessas noites, após fazer a mesma pergunta, Matrioshka respondeu a seu artesão que não estava mais contente. E que para voltar a ser feliz, ela queria um bebê, uma filha.
No dia seguinte, assim que acordou, o artesão foi esculpir uma filha para Matrioshka.
Quando chegou em casa, cerrou a Matrioshka ao meio e colocou Trioshka, como resolveu chamar a nova boneca, dentro dela.
Na noite seguinte, foi Trioshka que se manifestou, respondendo a pergunta de seu artesão e dizendo que ela também precisava de uma filha para ficar feliz.
Mas uma vez o artesão esculpiu outra boneca, Oshka, e a colocou dentro de Trioshka.
Quando o artesão achou que tudo estava resolvido, Oshka, na noite seguinte pediu uma filha também. E lá vai nosso artesão fazer outra boneca para Oshka.
Mas na noite seguinte, antes de colocar a nova boneca dentro de Oshka, o artesão teve uma idéia.
Para evitar que a nova boneca pedisse mais filhas e aquilo tudo não acabasse mais, antes de colocá-la dentro de Oscha, deu-lhe um par de bigodes e transformou-o em um boneco.
E assim Ka, como foi batizado, acabou com a linhagem de Matrioshka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário