segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Artesanato e eu


“O que eu mais gosto sobre artesanato é a criatividade é como eles possuem um poder  incrível de conectar  com pessoas maravilhosas. Num mundo onde tudo é muito rápido e todos parecem estar numa pressa sem fim, criar coisas é a única coisa que me incentiva a sair um pouco da rotina e dar uma pausa.
Atividades assim nos dá espaço para respirar e tempo para pensar em outras coisas. Nos faz sorrir, gargalhar e simplesmente nos divertir sem pretensões.
Quantos de vocês se lembram dos momentos especiais que passaram nas aulas de artes na escola ou mesmo quando estavam com seus familiares e amigos criando alguma coisa juntos? Não se tratava de se preocupar com a qualidade do produto final, mas sim do tempo que “foi perdido” criando algo. Coletivamente.

Acredito que deixamos muitas dessas oportunidades passarem com as preocupações do dia a dia, o stress (e e a frustração de sempre pensar que não merecemos estes momentos mais relax e sem compromissos). É simplesmente incrível o que uma tarde criando qualquer coisa pode fazer para clarear os pensamentos, refrescar as ideias e ajudar a abrir espaço para conseguirmos focar melhor em outras atividades depois.
Eu acho que a criatividade vem da soma: cérebro ativo e coração feliz. Muitas vezes, tudo o que precisamos é apenas parar, escutar e dar tempo ao tempo para uma ideia vir à tona.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário